Fala marketeiro!
Eu contei no e-mail e no Whats sobre como usei a IA do ChatGPT para acelerar em mais de 20 vezes um trabalho que eu estava fazendo na gestão do Pixeld News.
Como eu gosto é de #Prática e #MãoNaMassa, gravei um vídeo em detalhes mostrando como fiz (e dando várias dicas de GPT e IA).
Espero que goste!
Abraços, Sérgio
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Olá. Vou pedir que você me ajude a criar um documento com várias descrições de PERSONAS (público-alvos) para meu projeto.
Seguem as descrições do [projeto/produto]:
– O que é: (é um curso, serviço, produto, evento, lançamento)
– A quem se destina: (descrever de forma geral o público-alvo)
– Como funciona: (descrever as funcionalidade e características do projeto/produto)
– Como soluciona o problema do público-alvo:A partir das informações acima, liste 7 personas (público-alvos), listando-as numericamente.
Use markdowns para ajudar na visualização.
A partir de agora, vamos executar uma série de comandos para detalhar cada uma dessas personas listadas na primeira resposta. Assim, você deverá substituir a tag [PERSONA] pela persona desejada, como por exemplo “Persona 2 – Profissional de Turismo”.
Sequência de comandos para criar de maneira completa o perfil de cada persona:
Considerando que minha persona é a [PERSONA] , descreva detalhadamente os dados demográficos dela (faixa etária, região onde mora, possíveis profissões, possíveis formações e nível escolar, gênero predominante e outros dados importantes). Use markdowns para ajudar na visualização.
Quais são os principais desejos, sonhos, objetivos (pessoais e profissionais) da [PERSONA] acima? Liste em tópicos e descreva com exemplos.Use markdowns para ajudar na visualização.
Quais são os maiores desafios e problemas (pessoais e profissionais) da [PERSONA] acima? Liste em tópicos e descreva com exemplos. Use markdowns para ajudar na visualização.
Liste para mim, com explicações detalhadas, quais são as principais palavras, siglas, expressões e vocabulário que a [PERSONA] usa no seu trabalho. Caso haja palavras em inglês, explique a tradução.
Com base na [PERSONA], descrita anteriormente, crie uma história contando a rotina um dia profissional dessa pessoa, o que ela faz, desafios que enfrenta, e como ela poderia usar [sua solução descrita, seu produto etc] para ajudá-la no dia a dia. Use markdowns para ajudar na visualização.
Crie um resumo com todas as informações acima, dando dicas os profissionais de marketing (social media, copywriters, gestores de tráfegos e outros) que irão criar campanhas de marketing para a [PERSONA]
Para facilitar, estamos enviando os lembretes e informações extras no grupo.
Prazer, somos Sérgio Youni e Débora Pereira.
Talvez você não conheça nossos rostos, mas com certeza já se esbarrou (e talvez comprou) em algum dos nossos projetos. No mercado digital desde 2014, somos os estrategistas por trás de dezenas de lançamentos, perpétuos e produtos que já faturaram + de R$ 15.000.000,00.
Para ajudar as pessoas a se atualizarem sobre o que ocorre no digital, em 2022 lançamos o Pixeld News. Em poucos meses, ele se tornou o canal #1 de notícias do mercado.
Recentemente, lançamos o Próximo Dígito, a sua central de inteligência e estratégias para marketing digital. Ele será seu farol em meio ao caos.
Ambos os projetos usam, diariamente, muita inteligência artificial. E dia 29.03 você irá descobrir com aplicar isso no seu negócio também.